São Paulo vence Santos com autoridade no Morumbi
O São Paulo demonstrou superioridade e venceu o clássico contra o Santos por 2 a 0 neste sábado (15), no Estádio do Morumbi, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Os gols de Tapia e Luciano garantiram a vitória tricolor, que poderia ter sido ainda mais elástica tamanha a atuação dominante da equipe da casa.
São Paulo ganha fôlego no Paulistão
Com o resultado, o São Paulo se distancia da zona de rebaixamento do Paulistão, somando sete pontos. A equipe comandada por Hernán Crespo mostrou recuperação de confiança, especialmente após a vitória contra o Flamengo na última quarta-feira. A atuação em casa animou os cerca de 49 mil torcedores presentes no Morumbi, que viram um bom desempenho tricolor.
Santos aprofunda crise e se aproxima do Z4
O cenário para o Santos é oposto. A equipe santista, sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda, acumulou o sexto jogo seguido sem vencer, contando também o Campeonato Brasileiro. O futebol apresentado no Morumbi foi considerado pífio pela reportagem, que derrubou o time para a 12ª posição na tabela, com apenas seis pontos, a dois de distância da zona de rebaixamento. A situação preocupa a torcida alvinegra.
Jogo controlado pelo São Paulo
Apesar de um certo nervosismo no primeiro tempo, com chances perdidas por Tapia e Bobadilla, o São Paulo manteve o controle da partida. A expulsão de Gabriel Menino, do Santos, no final da primeira etapa, por reclamação e posterior falta, facilitou o caminho para o time da casa. As entradas de Lucas e Enzo Díaz no intervalo pelo lado são-paulino tornaram a equipe ainda mais ofensiva.
Gols de Tapia e Luciano definem a vitória
A pressão são-paulina surtiu efeito logo no início do segundo tempo. Aos cinco minutos, após duas defesas difíceis do goleiro santista Brazão em chutes de Luciano e Wendell, Tapia abriu o placar, premiado pela insistência. Pouco depois, aos 11 minutos, Luciano ampliou, recebendo passe de Marcos Antônio e finalizando para decretar a vitória. O Santos, sem forças para reagir, não apresentou ameaças significativas.
Ficha Técnica
São Paulo: Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino (Wendell); Maik, Bobadilla, Danielzinho (Pablo Maia), Marcos Antônio e Enzo Díaz (Lucas Moura); Luciano (Ferreira) e Tapia (Calleri). Técnico: Hernán Crespo.
Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinicius (Mayke), Zé Ivaldo, Adonis Frías e Vini Lira; João Schmidt, Gabriel Menino, Rollheiser (Zé Rafael), Barreal (Escobar) e Miguelito (Rony); Gabigol (Lautaro). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Gols: Tapia (5′ do 2ºT), Luciano (11′ do 2ºT).
Árbitro: João Vitor Gobi.
Cartões Amarelos: Sabino, Enzo Dias, Rony, Miguelito, Escobar.
Cartão Vermelho: Gabriel Menino.
Público: 49.605 torcedores.
Renda: R$ 2.305.166,00.
Local: Morumbi.