Guerra em Gaza: Ataques de Israel deixam mais de 72 mil palestinos mortos desde 2023

PUBLICIDADE

O número de palestinos mortos por ataques das Forças de Defesa de Israel (FDI) desde o início da ofensiva no enclave em outubro de 2023 atingiu a marca de 72.027, de acordo com o Ministério da Saúde local divulgado neste sábado (7).

Um dado alarmante é que, desse total, 576 pessoas, incluindo mais de 115 menores e mulheres, foram mortas após a entrada em vigor do cessar-fogo em Gaza no dia 10 de outubro do ano passado, um acordo impulsionado pelos Estados Unidos.

Na sexta-feira (6), dois palestinos morreram em bombardeios israelenses contra o norte e o centro da Faixa de Gaza, e mais de 20 pessoas ficaram feridas, segundo o balanço diário do Ministério da Saúde. Ao longo dos mais de três meses de suposto cessar-fogo, os ataques aéreos israelenses também deixaram mais de 1.500 feridos.

As tropas israelenses, que ainda controlam mais de 50% da Faixa de Gaza desde outubro, continuam a realizar disparos quase diariamente contra o território devastado. O pretexto oficial para essas ações são ataques contra “suspeitos ou terroristas” do Hamas.

Neste sábado, Faraj al-Hajj Salem foi identificado como mais uma vítima palestina, atingido por disparos das tropas israelenses a leste da cidade de Gaza, conforme noticiado pela agência de notícias “Wafa”.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima