Lula e Janja deixam a Marquês de Sapucaí após mais de 8 horas de desfiles de Carnaval no Rio

PUBLICIDADE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama, Janja da Silva, deixaram a Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, na madrugada desta segunda-feira (16), após acompanharem por mais de oito horas os desfiles da primeira noite do Grupo Especial do Carnaval carioca.

Lula chegou ao camarote da Prefeitura do Rio por volta das 20h25 de domingo (15), sendo recepcionado pelo prefeito Eduardo Paes (PSD) e diversos ministros. A primeira escola a se apresentar foi a Acadêmicos de Niterói, que trouxe um enredo em homenagem ao presidente.

O presidente deixou a avenida por volta das 4h53, acenando para simpatizantes que o chamavam. Durante sua permanência, o camarote contou com a presença de figuras proeminentes como o vice-presidente Geraldo Alckmin, ministros como Camilo Santana (Educação), Alexandre Padilha (Saúde), Alexandre Silveira (Minas e Energia), Esther Dweck (Gestão), Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), Anielle Franco (Igualdade Racial) e Margareth Menezes (Cultura). A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, e o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, também estiveram presentes.

Apesar da presença de diversas autoridades, todos os convidados, incluindo o presidente Lula e a primeira-dama, recusaram-se a dar declarações à imprensa.

A lista de convidados ilustres também incluiu os atores Denise Fraga, Humberto Carrão, Silvero Pereira, Paulo Vieira e Elisa Lucinda, além do banqueiro André Esteves, fundador do BTG Pactual. “Vou cumprimentar o prefeito Eduardo Paes. É claro, o presidente merece todo o prestígio também”, comentou Esteves.

A presença de ministros em eventos públicos como o Carnaval tem sido monitorada de perto pelo Palácio do Planalto. Medidas foram tomadas para evitar acusações de propaganda eleitoral irregular, com a proibição da participação de ministros em desfiles e o uso de verba pública para comparecer à festa. Apenas Janja da Silva, por não exercer cargo público, foi liberada, mas atuou como acompanhante de Lula.

Fonte: Estadão Conteúdo

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima