Carnaval 2026 no DF: Governo divulga balanço com 595 objetos e 459 armas brancas apreendidas

PUBLICIDADE

Brasília – O Governo do Distrito Federal apresentou nesta quarta-feira (18) um balanço detalhado das ações realizadas durante o Carnaval de 2026, destacando o esforço integrado entre as forças de segurança, o Corpo de Bombeiros e o Departamento de Trânsito (Detran) para garantir a tranquilidade dos foliões.

Apreensões e Segurança nas Ruas

A Polícia Militar efetuou um número expressivo de apreensões nos acessos aos blocos e estações de transporte. Ao todo, foram recolhidas 459 armas brancas, 595 objetos com potencial para serem usados como arma, além de uma arma de fogo. Essas revistas foram realizadas em mais de 1,5 milhão de revistas.

O Corpo de Bombeiros registrou 230 atendimentos, sendo que 12 pessoas necessitaram de encaminhamento hospitalar. A maioria dos casos médicos atendidos foi de baixa gravidade, predominantemente associada ao consumo excessivo de álcool.

Redução da Criminalidade e Inovações

O secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, ressaltou a colaboração da população na diminuição dos índices de criminalidade durante o período festivo. “Acho que esse Carnaval foi a concretização de um caminho que a gente vem tomando ao longo dos últimos três anos, cujos resultados são cada vez melhores”, declarou Avelar.

Ele também mencionou a eficácia das revistas realizadas pela Polícia Militar, que ajudam a inibir atividades criminosas, como furtos de celular. Uma novidade implementada neste ano foi a revista no término dos blocos, focando na saída dos eventos.

Para otimizar o trabalho de segurança, os agentes contaram com o apoio de drones e câmeras com reconhecimento facial, além de reforço nas delegacias.

Com supervisão de Rafael Gasparotto.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima