A atacante Bia Zaneratto está de volta ao Palmeiras. O clube anunciou nesta quarta-feira (7) o reforço da jogadora para a temporada de 2026. Zaneratto, que estava há duas temporadas no Kansas City Current, dos Estados Unidos, vestirá a icônica camisa 10 do time paulista em sua quarta passagem pelo clube.
A jogadora, que foi artilheira e campeã do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2022 com o Palmeiras, expressou sua felicidade com o retorno. “É bom demais poder voltar para casa. Todo o carinho que eu recebi quando estava aqui e até mesmo quando saí faz com que o coração bata mais forte na hora de tomar a decisão de voltar. Ter deixado as portas abertas também fez com que o meu coração ficasse sempre preenchido com esse carinho da torcida”, declarou Zaneratto em nota oficial divulgada pelo clube.
Com 32 anos, Bia Zaneratto é a segunda maior artilheira da história do futebol feminino do Palmeiras, tendo marcado 55 gols em 83 partidas. Ela fica atrás apenas de Amanda Gutierres, que soma 74 gols em 103 jogos.
Mesmo tendo conquistado a National Women’s Soccer League (NWSL), uma das ligas mais fortes do mundo, atuando pelo Kansas City Current ao lado de compatriotas como Debinha e Lorena, Zaneratto optou por retornar ao futebol brasileiro. A atacante destacou a importância de se juntar ao projeto do Palmeiras.
“Então, acho que é aproveitar esse momento que o futebol feminino do Palmeiras vive. Saí daqui com o sonho de que o Palmeiras conquistasse grandes coisas no sentido extra-campo também. A gente vê os resultados acontecendo. Espero vir para somar ainda mais e conquistar mais títulos com essa camisa”, completou a atacante, que possui vasta experiência internacional, tendo disputado quatro Copas do Mundo (2011, 2015, 2019 e 2023) e duas Olimpíadas (2016 e 2020) pela seleção brasileira.
A carreira de Zaneratto inclui passagens por clubes como Ferroviária, Santos, Bangu e Vitória das Tabocas no Brasil. Antes de ir para os Estados Unidos, ela também atuou no Hyundai Steel Red Angels, da Coreia do Sul, e no Wuhan Xinjiyuan, da China.
O Palmeiras tem investido em seu time feminino e, além de Zaneratto, já contratou outras cinco jogadoras para a temporada: Duda Santos, Ana Guimarães, Layssa Santos, Duda Basílio e Glaucia. As Palestrinas chegam como atuais campeãs da Copa do Brasil e foram semifinalistas do Brasileirão no ano passado.