A parceria formada pela brasileira Luísa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski garantiu sua vaga nas quartas de final do WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A dupla demonstrou resiliência ao vencer a tcheca Marie Bouzkova e a indonésia Janice Tjen por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 10/3 no super tie-break.
O confronto, que durou uma hora e nove minutos, exigiu jogo estratégico das atletas. Após um primeiro set dominante, Stefani e Dabrowski, respectivamente 14ª e 10ª no ranking de duplas da WTA, precisaram superar a recuperação das adversárias no segundo set para selar a vitória no desempate decisivo.
“Ótimo jogo, mais uma vitória, primeiro super tie-break do ano, super feliz de seguir adiante. Aqui [Dubai], as condições são bem rápidas e com esse sistema de placar sabemos que o jogo pode mudar rápido”, declarou Luísa Stefani em comunicado à imprensa, destacando a velocidade da quadra e a dinâmica do jogo.
Próximo Desafio em Dubai
Nas quartas de final, Stefani e Dabrowski enfrentarão a dupla formada pela mexicana Giulia Olmos e a estadunidense Jessica Pegula. Olmos e Pegula chegam embaladas após uma vitória expressiva sobre a campeã do Aberto da Austrália, a parceria sino-belga de Shuai Zhang e Elise Mertens, em dois sets (duplo 6/3).
A partida contra a dupla mexicana-estadunidense é crucial, pois elas já eliminaram Stefani e Dabrowski em competições recentes, incluindo o Aberto da Austrália. Caso avancem, a dupla brasileira-canadense pode ter pela frente as algozes de duas últimas eliminações, caso a parceria de Anna Danilina e Aleksandra Krunic vença seu próximo confronto.
WTA 1000: A Importância do Torneio
Os torneios de nível WTA 1000 representam a segunda categoria mais importante do circuito profissional de tênis feminino, ficando atrás apenas dos quatro Grand Slams. A conquista em Dubai significaria um importante impulso no ranking e na temporada das jogadoras.
A disputa em Dubai é um termômetro para o restante da temporada, e a performance de Luísa Stefani e Gabriela Dabrowski indica que a dupla segue em busca de grandes resultados no cenário internacional do tênis feminino.