Vitor Tavares Conquista Bronze no Mundial de Parabadminton e Encerra Participação Brasileira

PUBLICIDADE

O Brasil encerrou sua participação no Campeonato Mundial de Parabadminton, realizado em Manama, no Bahrein, com a conquista da medalha de bronze pelo paranaense Vitor Tavares. A disputa, que teve início em 8 de fevereiro, viu o encerramento das atividades brasileiras no dia 13, com o destaque individual de Tavares nas duplas masculinas da classe SH6 (atletas de baixa estatura).

### Bronze nas Duplas Masculinas
Vitor Tavares formou parceria com o estadunidense Miles Krajewski. A dupla chegou à semifinal, onde enfrentou os chineses Lin Naili e Zeng Qingtao. Apesar da derrota por 2 sets a 0 (21/14 e 21/12), a ausência de disputa pelo terceiro lugar no torneio garantiu a medalha de bronze para a parceria, repetindo o feito do paranaense na Paralimpíada de Paris em 2024, quando conquistou o bronze em simples.

### Desempenho Individual e Geral
Na chave individual, Vitor Tavares não conseguiu avançar na disputa por medalhas, sendo eliminado nas oitavas de final. Curiosamente, seu algoz na fase individual foi seu próprio parceiro de duplas, Miles Krajewski. Ao longo do mundial, o brasileiro disputou oito partidas, acumulando seis vitórias e duas derrotas.

Ao todo, 14 atletas representaram o Brasil no campeonato. Além do bronze de Tavares, os melhores resultados vieram com as atletas femininas em classes destinadas a pessoas com deficiências nos membros inferiores, mas que mantêm a locomoção. Na classe SL4 (simples), Ana Carolina Coutinho, do Maranhão, e Edwarda Oliveira, do Paraná, alcançaram as quartas de final. Na mesma categoria, a parceria entre Mikaela Almeida (São Paulo) e Kauana Beckenkamp (Paraná) nas duplas SL3-SU5 (que inclui atletas com deficiências nos membros superiores) também chegou às quartas de final, demonstrando a competitividade do esporte brasileiro no cenário internacional.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima